segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifestações

Em meio a essa manifestação nacional e internacional, uma muvuca tão linda e inspiradora como todas as que geram os pensamentos mais inovadores e mais difíceis de se encarar, as quebras de paradigmas, me encontro em uma manifestação pessoal muito forte também. Já falo sobre isso. Antes, não posso deixar de comentar o nosso Brasil.


Sinto um orgulho muito grande desse novo movimento. Vejo a importância que ele está tendo de várias formas. Uma delas foi me tirar da inércia e indiferença que sinto há anos, votando nulo eleição após eleição por simplesmente não acreditar em nada e ninguém. Individualista e mau cidadão? Talvez. Provavelmente, até. Mas, ora. Foi o que aprendi vendo defecarem no país ano após ano. Vendo preconceituosos ganharem palco como se fizessem os melhores stand up comedies. Well, este tempo passou. O #AcordaBrasil serviu para me acordar também. Sinto que posso fazer a diferença de novo e tenho vontade de me politizar novamente como já fiz um dia. Porto Alegre tem dois protestos essa semana. Espero estar presente nos dois. Vamos mudar o país.



O Infelizciano tem uma atenção minha a mais, devo dizer. E, não se enganem. Ele nem homofóbico é. É tão cretino que usa essa plataforma apenas para conseguir platéia (que acho que não tem mais acento) para seus planos futuros. Ou seja, o desgraçado consegue ser tão maquiavélico que é pior do que se fosse só homofóbico. Ele espalha o preconceito para subir de posto. Os homossexuais são só um degrau para ele. Mas, a César o que é de César. Eles passarão, nós passarinho, parafraseando Mário Quintana.

 
Já nas minhas manifestações pessoais, chego num limiar bem interessante. O aprofundamento da minha vida homossexual me obriga a pensar muitas coisas diferentes. Fui aconselhado a contar mais minha história aqui para que possa ajudar algumas pessoas. Criei meus pudores com o blog, preciso confessar. Talvez por ter me aproximado bastante de algumas pessoas que conheci por essas bandas. Talvez nada a ver. Mas, pensando bem, acho que é, no mínimo, uma dívida que tenho com essa parte do mundo aqui. Afinal, se não fosse acompanhar um blog por um período de aceitação bem difícil, não sei se estaria no ponto onde estou hoje. Se teria evoluído como evoluí nos últimos 6 meses. Muita coisa acontece e não vem pra cá. Vou tentar mudar isso um pouco. Não esperem o diário de um adolescente. Mas, quem sabe?


Nos últimos tempos, conheci vários caras. Uns se tornaram amigos, outros foram só casinhos, one night stand e coisas do tipo. Uns nem vi em carne e osso até hoje. Apenas pelo saudoso msn e odioso skype. Outros passaram de fase e foram para o facebook. Outros são amigos aqui em POA mesmo e são parceiros de festa gay. Parece incrível de início, mas quando penso com mais calma vejo que faz todo o sentido, mas esses novos amigos se tornaram parte importantíssima da minha vida. Uma conversa com eles vale mais que dez com meus amigos "oficiais". Porque com eles me sinto quem eu realmente sou. Não preciso cuidar respostas em assuntos que prefiro não falar.


Enquanto isso, meus amigos "oficiais" e eu acabamos ficando mais afastados do que eu gostaria. Meu lado B ganhou mais espaço em minha vida que o A. Disparado. E já tá na hora de começar a colar esse monte de peças. Porque vida dupla é para quem faz coisa errada. E eu, definitivamente, não estou fazendo nada errado. Tenho mentido muito para pessoas muito importantes para mim para viver o que, de fato, é a minha vida hoje em dia. Isso não mais me faz bem. A adrenalina é excitante no início, até cansar. Estou errado em duvidar da reação de pessoas que me dão motivos para confiar todos os dias. Vou contar para a primeira pessoa do mundo "real" (que uma vez foi). Hoje um desses amigos me lembrou de uma frase que eu sempre disse muito. Em algum ponto, eu tinha esquecido dela. A vida é uma só. Não a deixemos para trás.

Abraços

6 comentários:

  1. Quem te ama, quem é teu amigo de verdade, aceita-te como és. Porque haveria a tua sexualidade que só a ti importa, interferir? É uma questão que me coloco muitas vezes. Durante muitos anos também fui assim, escondendo dos meus amigos "oficiais" a minha verdadeira sexualidade. Não tive coragem de revelar a todos. Não acho que seja algo que tenha de andar a dizer por aí. Afinal os amigos heterosexuais não andam por aí a dizer a toda a gente: "olha, sou hetero!" Então porque terei eu que andar a fazer o mesmo? Revelei a alguns amigos bem chegados e ao meu irmão, porque quis partilhar com eles um momento feliz da minha vida. Esse momento já passou, mas ainda assim não me arrependo. Foi libertador e aos poucos vou mostrando-me mais à vontade com os restantes "amigos". E quem não gostar, paciência! Eu tenho direito a ser feliz, tal como toda a gente. E assim contigo também.

    Abração e tudo de bom! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, não precisamos sair por aí anunciando. É uma questão de ser honesto consigo mesmo do que com qualquer outra pessoa, na verdade, eu acho, talvez, ou não, rsrsrs...
      Mas, pesa não falar e se policiar no que vai se dizer àqueles mais próximos. Mas, um passo de cada vez. O que importa é sentir o frio na barriga todos os dias. Isso é o que faz as memórias marcarem.

      Abração!

      Excluir
  2. Eu discordo de sua opinião sobre o Marco Feliciano, acho que ele é homofóbico sim, e que não é nada maquiavélico, pq ele não tem essa capacidade de pensar coisas desse tipo, agora que ele gosta de aparecer, ele gosta...

    sobre o Lado B e lado A, comigo, o Lado B cresceu tanto que tomou toda a minha vida, expulsando as pessoas do lado A para longe, tome cuidado pra isso não acontecer com vc e vc perder amigos queridos pq vc nao se abriu com eles a tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é tempo. E, nunca é tarde para se recuperar amigos de verdade! Reflita sobre isso, hein...

      Abraços

      Excluir
  3. Não se preocupe. Tu tá no caminho certo e sabe disso. Chega uma hora q não tem mais essa de "lado A" e "lado B".

    Pegando sua própria citação de citação: "Onde quer que você vá, vá com todo o coração". Tudo tem seu tempo. Não há o que apressar ou reprimir. Só o tempo dá conta dele mesmo. Quem somos nós para pará-lo, retrocedê-lo ou apressá-lo?

    Se vale uma dica (e, claro, que eu já dei antes!): preocupe com "manifestações" dentro de você e não com as exteriores, sobre o que as pessoas vão pensar. Manifeste-se a si mesmo, exponha-se a você mesmo, mas sem pressões.

    Entendimento completo de nós mesmos isso jamais ocorrerá. Todos somos seres confusos. O jeito é amar essa confusão toda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô só pelo barulho...
      Sabe que sou fã de manifestações internas, né Vini?
      Lado A e lado B se juntam. Viram um CD/DVD. huehehuhe

      Abraçón

      Excluir