quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deuses Humanos

"A maioria de nós é tão feliz quanto decide ser."

Vi essa circulando pelo Facebook hoje, dizia que era do Abraham Lincoln. Não sei. Ainda não assisti o filme, mas imagino que deva ser dele mesmo para ter se espalhado. Seja dele ou seja tua, não interessa muito. Interessa que é verdade. Eu, particularmente, acredito firmemente que a vida nos devolve o que a gente dá para ela, portanto, dê positividade e receba de volta. Sempre acreditei em energia. Pelo menos, desde que formei opinião sobre essa faixa de assunto.

Religiosidade? Bah, essa é uma questão muito estranha para mim. Não tenho. Não sinto falta. Para desespero do meu pai, que sempre quis que eu fosse para centros espíritas, participasse dos grupos jovens, sempre falando das experiências maravilhosas que ele teve. Bom, mais uma que não levou de mim. Paciência. Nunca tive vontade mesmo. Até tive, mas não foi o suficiente, talvez uma curiosidade apenas. Toda essa noção de carma de outras vidas me soa um pouco impiedosa demais para um plano tão evoluído. Acho que as pessoas/espíritos são grandes, pequenos, em crescimento. Não acredito muito em pagar dívidas de outras vidas. Se é que existem outras vidas. Nesse sentido ainda não me posiciono muito, apesar de já estar nos 27 anos, pois nunca realmente me dediquei a pensar nessas coisas a ponto de acreditar piamente nisso ou naquilo. Fui muito ensinado, pelos meus pais e pela vida, a acreditar em mim. Essa é minha verdadeira religião. 

Energia. Dedico muita energia às coisas que eu quero. Penso fixamente, cansativamente, até não aguentar mais. Então, paro... e, logo, começo a pensar de novo. Não consigo evitar. Devo dizer que, geralmente, consigo tudo o que eu quero, apesar de sempre ser mais difícil do que imagino... muito mais, aliás. Mas, não deixem eu me perder, energia. Acredito que cada um de nós emana uma grande energia no universo. Essa energia é imortal, ou quase. Talvez com o tempo ela se dissipe a ponto de sumir, mas é vagaroso. A energia que a gente joga para o Universo e para a Vida, sim com letra maiúscula, é incalculável. Sim, querer é poder. Querer é ir atrás de todas as maneiras e quando não tiver mais jeito, inventar. Como disse, eu invento formas. Às vezes, paro e penso na minha vida e em tudo o que aconteceu até aqui. Não vejo nada que não tenha sido, ainda que remotamente, vislumbrado por mim em algum ponto. Esqueçam fatalidades, não as considero. Fatalidades existem e são por isso que tem esse nome. Faz parte do equilíbrio do Universo e não tem choro que resolva ou emende. A forma que a gente lida com elas é que nos define. Já fui elogiado por psicólogos pela minha resiliência, porque sim, enfrentei as minhas "fatalidades" como todo mundo enfrentou as suas. Mas, como disse, nunca tive muita margem para não acreditar em mim. Não sei se minha "seita" serve para todos, às vezes ela é muito solitária. Já me julguei ateu por uns dias, mas não durou. Isso acho que não, indo pelo caminho que ateu é não acreditar em nada maior, nenhum Deus, nenhum nada. Eu acredito firmemente, igual falei no início do post. Talvez cada um de nós seja seu próprio Deus. Somos, na verdade. Quem disse que não? O teu Deus? Duvido. Somos senhores dos nossos caminhos em absoluto. Quer chamar de livre arbítrio? À vontade, be my guest.



Eu não aceito é conformismo. Já ouvi coisas do tipo: "é o que toca pra tua vida". Say what?!! Na época, aquilo me consolou... era o tamanho que eu tinha espiritualmente naquele momento da vida. (Sim, falei espiritualmente pois acreidto que todos somos espíritos sim, temos alma e caráter, falei que não sabia se acreditava em reencarnação, falei que acreditava que nossa energia ficava...). Agora, hoje em dia eu olho para trás e fico indgnado! Eu decido o que toca para a minha vida! Eu tenho a capacidade de superar, de não superar até! Mas, cabe a mim e não a mais ninguém. Não acredito em deuses como eles são tão vulgarmente colocados. Prefiro me enxergar como divino... e aqui não vai vaidade, falsa modéstia ou qualquer tipo de prepotência, afinal, não somos todos divinos? Criaturas capazes dos maiores, mais felizes gestos? E também dos mais profanos e medonhos? Isso não é divinal? Percebem o tamanho do poder que temos sobre a vida? Tamanha energia jogada por aí? E vocês não acham que o Universo vai devolver? Lei da reação. Física. Somos deuses humanos.

E vocês, no que acreditam?

Abraço

Um comentário:

  1. Acho que tenho uma crença mais ou menos parecida com a sua. Esse negócio de energia e universo e tals é bem o que eu acredito também :)

    Abraço

    ResponderExcluir