domingo, 24 de fevereiro de 2013

Abrigo

Tenho assistido alguns filmes nas últimas semanas, os quais descobri através dos blogs de alguns de vocês. Assisti uns curtas também. Alguns achei idiotas, mas outros compensaram muito. Um filme em especial me chamou a atenção: Shelter - De repente Califórnia.
[Pausa para o questionamento eterno: por que estragam os nomes dos filmes nas traduções?]


Enfim, talvez pelas similaridades da minha vida com a vida do Zach, esse filme mexeu muito comigo. A contante tentativa quase involuntária de resolver os problemas familiares, o irmão sobrinho que é quase um filho, nosso íntimo se mostrando mais forte do que qualquer coisa. Achei o filme fantástico. Acho que com uma verba infinitamente menor que O Segredo de Brokeback Mountain, ele passou o recado muito melhor, de forma muito mais emotiva e real. Mostrou uma amizade que se transforma em amor, o olhar que vira um primeiro toque impensado que leva ao primeiro beijo e daí pra frente. O filme apresenta uma evolução pessoal dos personagens muito legal. Recomendo muito. Fora isso, impossível não falar da trilha sonora excelente. Sempre presto muita atenção na música, como já disse em posts anteriores sou movio a música. Deixo aqui o link da wikipedia onde tem a lista para quem quiser baixar.

Mas, não paro por aí. Gostaria de levantar alguns pontos específicos:

Shelter. Abrigo. Achei o nome fantástico porque é simples e responde tudo. Não é isso que todos procuramos, abrigo?

O conjunto de cenas ao som da música Lie To Me é incrível. Vi poucos filmes que retratassem aqueles momentos de amor e intimidade com aquela realidade. Sem falar que a música é demais..

A relação entre o Zach e a namorada dele, a amizade que é tão grande que chega a se confundir com amor. Já passei por isso e, com certeza, falarei em um próximo post.

Deixo, por fim, a música Lie To Me - Shane Mack, a minha favorita do filme.


Abs

6 comentários:

  1. ah, eu já comentei que detesto esse filme né?

    ResponderExcluir
  2. Tenho de ver o filme, pelo que contas parece ser bom! ^^
    Abraço grande :3

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse filme muito bacana, adorei quando o vi... também tem outros filmes bacanas, se quiser podemos trocar "notas" qualquer hora dessas...

    Abração!

    ResponderExcluir