quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma Pausa

O voltar para casa sempre me é motivo de um certo desconforto. No caso, sendo isso visitar a minha mãe e meu irmão na minha cidade natal. Por vários motivos, claro. Lembro-me de responsabilidades que não são bem minhas, mas que acabam ficando no meu colo. Memórias de um período importante, com muitas alegrias e muitos dramas. É uma coisa muito louca. Me causa uma ansiedade enorme. Um aperto no peito muito grande. Sinto aquele cheiro de terra molhada depois da chuva de verão, as ruas me contam histórias passadas. Fachadas tão familiares.

Sinto muita falta de alguns amigos que não estão mais lá, assim como eu. E, embora tenha mudado muito e, certamente, para melhor, não posso evitar sentir saudade de mim. Daquele momento de construção. De entrega e criação.

Da família, dos mais próximos, eu mato a saudade. O suficiente para me incomodar com as coisas de sempre, para discordar com a forma de minha mãe se colcoar diante à vida, para tentar passar para meu irmão um olhar melhor, a atenção que ele precisa. Também tento ganhar o carinho que preciso. Geralmente fico dois meses sem ir... às vezes, três. Passei 10 dias em dezembro lá, voltei dia primeiro de janeiro. O tempo de validade padrão está estourando. Vou para lá amanhã, já que tenho que resolver pendências burocráticas. Quando resolvi ir, percebi que estava com saudade. O coração começou a apertar, foi inevitável.

4 comentários:

  1. E não há lugar como nosso lar! Ainda que muitas vezes as coisas não sejam como gostariamos, é sempre bom voltar, se reencontrar com a nossa origem para poder seguir em frente...

    Que você tenha uma boa estada por lá!

    Em tempo... te mandei um e-mail, okay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se reencontrar com a nossa origem para poder seguir em frente..."
      Acho que é bem por aí, Latinha...
      Às vezes, é necessário reencontrar certas pessoas para ver que muita coisa na vida é que nem roupa... pode deixar de servir. E isso não é ruim, nem bom. É necessário.

      Abração

      Excluir
  2. É bom voltar para visitar os pais sim, mas curta esse momento com saudade e nostalgia, não tentando resolver problemas antigos, curta só as coisas boas, e depois volte logo pra sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser difícil não se envolver, Foxx. Mas, prometo tentar.
      É muito bom voltar. É importante para termos certeza de que as coisas passam para abrir lugar para outras novas e melhores.

      Abração

      Excluir